FAQ – Perguntas frequentes

Quem pode inscrever ideias no Programa Inova Criciuma?

Estão aptas a participar como proponentes neste edital, Pessoas Físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, e as Pessoas Jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos.
Em se tratando de proponente inscrito como Pessoa Física, fica esta responsável pela execução do Projeto devendo compor a Pessoa Jurídica responsável pela execução do Projeto conforme as regras deste EDITAL, no caso de proponente Pessoa Jurídica a responsável pela execução do Projeto será a indicada pela instituição, entidade ou empresa, no ato da inscrição.

Como submeto a minha ideia?

Leia o edital aqui no site e inscreva-se.
As inscrições dos projetos serão gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente com o preenchimento e envio do formulário disponível no site inova.criciuma.sc.gov.br, do dia 04 de setembro de 2019 até às 00h do dia 11 de outubro de 2019, horário de Brasília.
Para fazer a inscrição, o proponente deverá acessar a página inicial no endereço eletrônico inova.criciuma.sc.gov.br e acessar o link para os formulários de inscrição no EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO 0001/2019 do Fundo Municipal de Inovação - APOIO A SOLUÇÕES INOVADORAS para a indústria local e a administração pública municipal. Para validação da inscrição, deverá realizar o preenchimento completo dos formulários. A partir da confirmação eletrônica da inscrição, os dados não poderão mais ser alterados.

Quantas ideias serão contempladas?

O proponente poderá inscrever até 3 (três) projetos com objetos distintos, independente da área ou modalidade, mas apenas aquela com maior pontuação poderá receber o recurso financeiro.

Qual o valor oferecido?

Independente do valor total de seu projeto, o valor máximo financiado em cada projeto será de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Preciso ter uma empresa para participar?

Para inscrever ideias não é necessário ter uma empresa, entretanto caso sua ideia seja contemplada a Pessoa Física responsável pela ideia do Projeto deverá compor a Pessoa Jurídica que receberá o recurso e ficará responsável pela execução do Projeto.

Como as ideias serão avaliadas?

Cada ideia será avaliada por uma comissão de 5 membros de entidades partipantes do Conselho Municipal de Inovação e seguirão os critérios estabelecidos no edital.

Como sei se minha ideia é iovadora?

Para fins deste edital, é adotado o conceito de inovação da Lei Nacional de Inovação (Lei Nº 13.243/2016), que a define como a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social que resulte em novos produtos, serviços ou processos ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades ou características a produto, serviço ou processo já existente que possa resultar em melhorias e em efetivo ganho de qualidade ou desempenho.
Além disso, como o programa visa apoiar a industria local e a administração publica ser considerado inovador por estes também é um bom indicativo.

Posso acessar minha ideia pára fazer alterações após cadastrá-la?

Não, após cadastrá-la suas ideias não poderão mais ser modificadas, mesmo que dentro do prazo limite de encerramento das inscrições.
Descreva sua ideia em documento a parte e só a cadastre quando considerá-la definitiva, mas cuidado, não deixe para a última hora para evitar riscos.

Tem uma dúvida e não conseguiu esclarecer ainda?

Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida aqui ou no edital do programa, entre em contato com a nossa equipe pelo email: inova@criciuma.sc.gov.br.